Sobre

Jorge Cardoso trabalha actualmente como Mestre chocolateiro na Suiça e adora desafios. “Os concursos permitem superar-me, continuar a aprender, evoluir ao nível profissional e dar a conhecer outras competências que vou adquirindo. Temos de lutar e trabalhar todos os dias se queremos chegar à excelência”.

Jorge Cardoso é Português, nasceu em 1990 e é natural de Ovar. O seu pai era cozinheiro e a mãe pasteleira. Desde cedo que Jorge não hesitou em seguir a arte dos seus pais, e aos 17 anos emigrou para a Suíça para alcançar o seu sonho.

Jorge tem o seu coração dividido entre a Suíça e Portugal. Atualmente vive na Suíça, país que o acolheu e nunca esquece nem deixa de visitar o seu país Natal. A sua mestria a trabalhar o chocolate tornou-o numa figura muito conhecida na Suíça. Fruto de um percurso brilhante, Jorge Cardoso é um chocolateiro entre os melhores do mundo e ilustre embaixador do sucesso dos Portugueses emigrantes na Suíça.

Este mestre detém três cursos : Cozinheiro, Pasteleiro-Confeiteiro- Chocolateiro e Padeiro. Foi enquanto aluno do curso de Pastelaria que Jorge descobriu a sua grande paixão: O chocolate!! Curso onde se destacou graças ao seu grande potencial e criatividade. O seu talento aliado a um grande empenho, abriu-lhe o caminho dos títulos que começou a arrecadar desde muito cedo: Jovem esperança da arte de trabalhar o chocolate, em 2013 (Genebra); Melhor estudante do curso de pastelaria da região de Fribourg (Suíça), em 2014; Vice-campeão suíço de pastelaria, no SwissSkills Bern, em 2014.

Representou a Suíça na « Coupe d’Europe de la Pâtisserie 2016 » onde obteve o 4.o lugar, em Janeiro 2017, obteve o 3°lugar na « Coupe du Monde de la Pâtisserie » Medalha de bronze. Esta actuação tornou Jorge Cardoso no primeiro português a representar e a levar a Suíça ao podium, no maior concurso de pastelaria ao Mundo. Em 2018 ganhou o título de Campeão do Mundo de esculturas artísticas , onde Representou a Suíça no « Culinary world cup » no Luxemburgo, tornando-se mais uma vez no primeiro português a ganhar este prémio e o primeiro a oferecer este prémio à Suíça.

ler mais

Contacta-me

info@jorgecardoso.com